PAPER: Jeremy Scott e CL na Moschino, Cultura Pop e o Poder das Meninas
- por Ster
- 26 de ago. de 2015
- 5 min de leitura

Jeremy Scott é um flautista de auta-costura para estrelas pop de todas as nações. O nativo de Kansas City, MO, lançou sua primeira coleção de mesmo nome em 1997 e rapidamente tornou-se conhecido por seus desenhos caprichosos descaradamente. Então, em 2013, sua carreira tomou um rumo dramático na direção de luxo: ele foi nomeado diretor criativo da marca italiana Moschino, cujo fundador, Franco Moschino, com seu humor irônico do projeto, foi um verdadeiro pai espiritual para Scott. No momento em que o jovem americano assumiu, peças Moschino tornaram-se itens de colecção, a partir de telefones de batata frita para bolsas de jaqueta de couro. Entre Moschino e sua própria linha, Scott tem vestido uma cavalgada de líderes de canções nas paradas, incluindo Madonna, Rihanna e Miley. Aqui, a parceira de Scott no crime e a sua melhor amiga CL, uma megastar de 24 anos de idade em sua terra natal Coréia do Sul que seus olhos postos em mudar as percepções e inspirar meninas no mundo inteiro. Nós nos sentamos com eles após as suas fotos para falar sobre as iterações infinitas de luxo - altas e baixas, Leste e Oeste, então e agora.
Jeremy, você pode me dizer quem CL é e por que você a ama?
Jeremy Scott: Para mim, ela é uma das minhas melhores amigas; para seus fãs, ela é a Baddest Female. Então, sim, é uma dicotomia. Eu sei que ela também tem uma imagem, e eu estou ciente da imagem - Eu vou contribuir para a imagem. Mas quando eu penso nela, eu não acho que é isso. Eu acho que quem eu amo e que eu conheço, e é uma pessoa muito leal, muito sincera e muito inteligente.
Como vocês se conheceram?
CL: Bem, eu usava tênis Adidas no meu primeiro vídeo, e você [Jeremy] o viu na Internet e alguém da Adidas entrou em contato com você?
Scott: Eu estava vindo para a Coréia para a Adidas e eu disse: "Eu quero fazer uma sessão com ela.
Eu quero conhecê-la. Eu a amo. Estou obcecado!" Eles montaram uma sessão de fotos para nós para que pudéssemos conhecer e fazer alguma coisa. Na verdade, o primeiro vídeo foi "Fire"?
CL: Sim.
Scott: Então havia pedaços de minha própria coleção no vídeo e nós apenas clicamos instantaneamente. Cheguei a dançar no estúdio...
CL: Nos divertimos muito. Eu ainda me lembro daquele dia.
Scott: E de alguma forma ela me persuadiu dentro de alguns dias para ir ao palco com ela para apresentar em coreano - que eu não falo!
CL: Você era bom!
Scott: E eu de alguma forma, bati ou cantava em coreano.
CL: Sim. A menina mais nova na minha banda, porque estávamos realizando em um clube, não podia entrar entrar.
Scott: Ela era menor de idade por isso, tomei parte dela. Foi muito divertido. Temos muitas boas memórias, e nós tivemos muitos, muitos, muitos desde então - não comigo no palco embora!

Você sente que precisa de uma celebridade ou um rosto reconhecível para uma linha de luxo nos dias de hoje?
Scott: Eu tenho tanta afinidade para os músicos, especialmente. Eu não sou realmente um designer de uma atriz. Eu amo músicos, porque, se o seu trabalho é a personificar uma parte de sua personalidade, então eu posso entrar e ajudar a aumentar o volume do mesmo. Eu amo isso, porque ele é realmente estar com uma pessoa única e criando com uma pessoa única, e é por isso que eu tenho essas relações femininas fortes como eu faço com CL, Katy, Rih, Miley. Eu tenho sorte eu ter esses relacionamentos com as pessoas que sinto-me tão inspirado. Eu sou desenhista dos músicos porque eu faço as coisas que são mais fortes e mais excêntrico. Eu entendi: atrizes tem que misturar-se e tornar-se outras pessoas o tempo todo. Eu não sou essa pessoa. Meu projeto se destaca, ele personifica. É como um megafone. E eu amo que [CL e outros] pode levar a minha mensagem ainda mais

CL, como uma estrela pop, como você vê essa relação entre a música e a moda?
Isso sempre vai junto. Mas eu me sinto completa quando eu uso o material de Jeremy. Às vezes, pode ficar chato se você só viste tudo preto, mas seu todo preto é uma coisa totalmente diferente. Então o que eu uso, eu sinto que eu poderia interpretar esse personagem no palco; isso me dá essa zona. Eu comecei a usar as coisas dele quando eu comecei minha carreira, por isso sempre esteve lá.
O que há sobre o trabalho de Jeremy Scott que fala ao público coreano?
CL: Não é só a Coreia; Eu diria que é todo o mercado asiático. Muitos de seus fãs aparecem quando eu estou lá na Ásia, e vice-versa. Eu acho que eles adoram porque é apenas bom! De que outra forma eu posso explicar isso? No Japão, Coréia, Hong Kong, estamos mais em colorido, bonito, muito animado, então eu acho que estamos mais conectados com isso também.
Scott: Eu sinto que a Ásia tem sido sempre super aberta ao"novo". Talvez porque já existe uma cultura tão antiga, algonovo é excitante. Eu sinto que é por isso que sempre fui tão rapidamente abraçado lá. Eu acho que minhas roupas diferenciam, e isso é algo que é grande na Ásia. Há menos diferença de cor do cabelo, a menos que insira você mesmo, e há coisas que já estão mantendo as pessoas mais semelhantes, para que possa se diferenciar mais fácil.
É Coreia uma grande força no luxo?
CL: Eu acho que uma grande parte de crianças jovens agora estão à procura de algo novo, e eles querem parecer diferente. Especialmente as meninas, e é por isso que eu estou tentando sair daqui - para dar um exemplo de uma menina asiática. Um monte de garotas asiáticas amam ser básicas porque é seguro. Mas a coisa é, muitos dos meus fãs são essas meninas, e elas querem ser mais ousadas, mas não há ninguém que elas poderiam olhar e se inspirar e ser assim. Não há ninguém aqui que vai fazer isso, e eu sinto como se tivesse feito o suficiente para a Ásia e mudou um monte de meninas. Mesmo que seja uma case de telefone, eles tentam. Meninas na Ásia são muito obedientes,tímidas, quietas, mas eu posso dizer que ele está mudando, e eu quero que elas sejam mais fortes e dizer-lhes que não há problema em ser diferente. Ser especial é um luxo, e eu não acho que nós temos isso. Ainda.
Fonte: PAPERMAG
Tradução: Ster~ | @We Love 2NE1 Brazil
(NÃO RETIRAR SEM DAR OS DEVIDOS CRÉDITOS)
Comments